sábado, 28 de agosto de 2010

Mitologia Contemporânea - Os Esquadrões Bungler

Quando escrevi primeiramente sobre os esquadrões bungler, nem pensava em inserí-los nessa mitologia contemporânea, até porque eu mal tinha começado a pensar sobre ela naquele dia. Mas o desenrolar das coisas é interessante quando se está empenhado em criar: Parece que as peças se encaixam, coincidências surgem, idéias anteriores parecem ser as peças perfeitas para preencher lacunas das idéias de hoje, tendo sido pensadas sem esse objetivo em mente. Assim falo pois já experimentei isso antes e tenho a sensação de estar experimentando isso agora.

Os esquadrões bungler, que aliás são a temática principal desse blog, são uma força central e peculiar na Mitologia Contemporânea. Eles são os agentes do Absurdo, que por sua vez é o agente de uma força incompreensível, cuja a proporção de desafio à mente racional que tais forças causam é a mesma, ou ainda maior, que a proporção de influência que eles têm sobre esse mundo. As tais forças incompreensíveis são a fonte para uma espécie de mente-coletiva direcionada a um objetivo - o Absurdo - e os esquadrões são os que "se divertem" colocando esse objetivo em prática, colocam a coisa para funcionar, agem na calada da noite ou no meio-dia ensolarado, causando mindfucks, soltando bombas meméticas / mágicas, realizando ações físicas e/ou de outros tipos e levando a vontade das forças a todo lugar que eles possam ir.

Para os de fora, são indivíduos sem sentido, invisíveis, ou até mesmo inofensivos, mas para os "insiders", cada um dentro de um esquadrão vai saber quais características cada um tem. Uma observação interessante é que os tais grupos não tem muita consciência da "rede" da qual eles fazem parte (algo que eu falei em um post anterior(porém, há algumas exceções, mas isso necessita de explicações)), talvez até mesmo como uma estratégia da mente coletiva em fazer com que seu plano conspirador passe desapercebido. Bem, eu tenho conhecimento de alguns esquadrões e irei postar aqui.

Esquadrão Gã - São tomados pelo Gã huahuahuaha nem me pergunte o que é, mas não queira encontrá-los por aí. Não se sabe muito sobre eles, a não ser que eles costumam andar em desertos. Não é um esquadrão muito grande, mas eles têm uma eficiência mítica, no belo vocabulário do dialeto que-se-foda: eles são fuderosos.

Caçadores de Wanamingos - São os caçadores dos que tentam restringir a bênção da insanidade. Certamente, são mais amigáveis que os caras de cima, mas possuem grande eficiência e são em maior número. É um grupo muito antigo também, tendo suas primeiras aparições registradas no Mito da Oca, criado pelos Wanamingos para contar sobre algumas histórias antigas tribais.

Cabeça Seka - Anti-cidades, anti-civilizações, anti-um-monte-de-coisa. São seres interessantes, formadores de uma não-sociedade primitiva mas que possuem uma tremenda confusão mental devido a milhões de idéias criativas que têm a todo tempo. O nome Cabeça Seka faz alusão a essa característica pois tais idéias se apresentam na forma de grãos de areia que preenchem a mente desses caras. O maior nome dos Cabeça Seka é o grande Jaboronga Nenhum, que também já participou de diversas aventuras com os Caçadores de Wanamingos.

... - É um esquadrão sem nome, porém esses três pontos podem fazer alusão a respingos de mijo. Está mais para um grupo de bardos que criam zonas de mindfuck implacáveis. É o grupo mais recente e que me deixa piradíssimo. Realmente, é muito difícil não ser demitido da realidade depois que se ouve o que eles têm a dizer.

CIARME - CIA Ruim do Malandro Ener é um serviço secreto em prol da malandragem. Ener é o malandro mais malandro do Brasil. De repente ele só queira tirar vantagem de toda essa situação, mas ele certamente parece fazer parte de um esquadrão bungler.

Esquadrões Bungler - Há sim os próprios Esquadrões Bungler, originados da bacia de criação Bungler. Esses têm uma estrutura bem formada e são, talvez, os mais engajados na realização de objetivos absurdos.

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