quinta-feira, 26 de agosto de 2010

B.U.N.G.L.E.R.

Haha eu acho muito engraçado.

"O que há com o mundo?"

"Paz no mundo!"

Deveria encantar para iluminação. Pois não consigo compreender que porra que eles querem dizer.
O que a paz traria ao mundo? Só uma paz Bungler seria útil, pois ninguém teria paz, na verdade. 

Temos que contar com a parte boa da coisa... Eu acho que a paz é muito necessária, desde que possamos entrar em guerra com nós mesmos. Períodos de serenidade são ótimos, de contemplação, de tranquilidade... Mas...

"O que há com o mundo?!!?!??!?!"

Hahuahuahuuha o que há com o mundo? Bem, o mundo está entrando em conflito consigo mesmo! É isso o que há com o mundo. Eu não me desespero e nem acho que os diversos esquadrões se sintam desesperados. O que eu acho é que há alguma coisa bem interessante para surgir. Os esquadrões bungler nem têm consciência dos outros esquadrões, o que faz esse movimento ainda mais formidável, devido a sinceridade em afirmar: "Não há outros como nós!" Mas há sim muitos... núcleos, por assim dizer, que tecem uma rede fantasma aos olhos nus, mas que parece evidente na força do absurdo. Está cada vez mais difícil não notar as sincronicidades, os pensamentos parecidos surgindo, o ressurgimento  de ciclos, etc. Parece que há um campo morfogenético beeem grande, pois, caso minha intuição esteja certa, essa massa bungler já deu origem até mesmo a um estilo literário. 

O mais interessante é que essas idéias são parecidas com as que tive a muito tempo atrás. Chega a ser perturbador, mas também é um alívio, pois confirma que não estou louco (ou que estou ficando louco de vez). Mas nada disso realmente importa. Chego até a renegar o que disse por aqui, pois eu não estou nem aí pra isso, não adianta eu querer me convencer ou querer não me convencer. O que importa é que, nesse salão vazio, o que eu penso daqui não sairá.

Mas realmente... a paz é necessária. Pra que entrar em conflito consigo mesmo? Será que estou usando a palavra errada, carregando o significado errado e, assim, moldando de forma errada minhas ações?

De forma alguma a hostilidade a si próprio é algo bom e nem me preocupo em afirmar isso. Auto-sabotagem pra quê (realmente, pra quê? ela não serve para nada nem em períodos de guerra... e se ela ocorre, é porque alguém não sabe guerrear)? Ascetismo pra quê? Para conseguir o que se quer? Nunca (é mentira, eu acho o ascetismo bem valoroso, mas estou apenas impondo um ponto de vista)! Bem, mas estou dispersando agora... Temos que saber que a instabilidade as vezes é uma condição simplesmente, é como a gravidade: sempre está lá. Então, é assim que vos apresento a instabilidade, é habitante do fundo, formadora da realidade desse momento e nada mais, nada menos que isso. 

Até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário